Ar Condicionado em Ibiuna

Ibiúna é um dos 29 municípios paulistas considerados "estâncias turísticas" pelo estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por lei estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do estado para a promoção do turismo regional. O município também adquire o direito de agregar, junto a seu nome, o título de "estância turística", termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.

A cidade foi colonizada por portugueses, espanhóis, italianos, japoneses e árabes. Surgiu a partir de uma fazenda que tinha como ponto central uma capela onde hoje se encontra a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores.

Foi sede, em 1968, do XXX Congresso da União Nacional dos Estudantes, que resultou na prisão de 719 estudantes.

A antiga prefeitura, que funcionava no prédio onde funcionou a Telesp, foi construída onde fora, outrora, antigo cemitério. À época da construção, o cemitério foi aterrado. Moradores antigos contam episódios de crânios e restos humanos espalhados pelo centro da cidade, nos anos 1970.

 

O clima de Ibiúna é o subtropical, com verões amenos chuvosos e invernos amenos e sub-secos, tendo temperatura média anual em torno de dezoito graus centígrados, sendo o mês mais frio julho, com média de treze graus centígrados e o mês mais quente fevereiro, com média de 22 graus centígrados. A precipitação média anual gira em torno de 1400 milímetros. Geadas ocorrem durante todo o outono e inverno, quando existem influências das massas de ar polares que afetam a região nesta época do ano. Ibiúna é considerada como uma das cidades mais frias da região onde se localiza, segundo o senso comum.

Temperatura máxima já registrada 38°C.

Temperatura mínima já registrada -4°C.

Fontes dão conta de que Ibiúna foi igualmente atingida pela fortíssima onda de frio registrada em 1975. Inclusive, há relatos de que a neve que caiu em algumas cidades da região, como Tapiraí e Apiaí, também atingiu pontos de Ibiúna, em virtude de sua elevada altitude.

Residencial e Comercial
Igreja da matriz ar condicionado

Igreja da Matriz

Represa de Ibiuna ar condicionado

Represa de Ibiuna

Mult split em Ibiuna
Ar condicionado portátil em Ibiuna
Ar condicionado split em Ibiuna
Marcas de ar condicionado para empresas

Temos diversos clientes de ar condicionado em Ibiuna e região, tanto na área comercial quanto residencial. Muitos condomínios residenciais estão em construção na região e os modelos mais utilizados são os multi splits.

Os equipamentos de ar condicionado em Ibiuna, adquiridos da Meggafrio tem entrega super rápida.

Compre ar condicionado em Ibiuna e garanta o melhor atendimento com preços e condições de pagamento.

 ou ligue (011) 4254-0727