Ar Condicionado em Osasco

Na região onde hoje se situa Osasco e em seus arredores existiam vários sítios e chácaras. Há especulações que havia uma estrada férrea de barões do café com uma estação modesta na região. Próximo às margens do Rio Tietê, no século XIX, havia uma aldeia de pescadores e também grandes fazendas. Uma delas foi vendida ao italiano Antonio Agù, e outra ao português Manuel Rodrigues, dois imigrantes que começaram a história da cidade.

Antonio Agù foi proprietário de vários negócios e terras na região e, em 1887, comprou uma gleba de terra no quilômetro 16 da Estrada de Ferro Sorocabana. Por volta de 1890, resolveu ampliar sua pequena olaria e convidou para sócio o Barão Dimitri Sensaud de Lavaud. A olaria que fabricava tijolos e telhas passou a produzir também tubos e cerâmicas, dando origem à primeira indústria da cidade.

Após outras iniciativas, em 1895, Agù construiu a estação ferroviária, erguendo várias casas nos arredores para abrigar os operários que chegavam para realizar a obra. Os dirigentes da estrada de ferro quiseram batizar a estação com o nome do principal empreendedor da região, mas Antonio Agù pediu que a homenagem não fosse dada a ele e sim à sua vila natal da Itália: Osasco.Neste período Antônio Agu, casado com Josefina Vianco, traçou ruas na região do atual Centro da cidade e batizou o nome de uma rua em homenagem a sua primeira e única filha: Primitiva Vianco.

Osasco cresceu tanto em população, quanto comercialmente, mas apesar desse progresso, até então não passava de mero subdistrito da cidade de São Paulo. Em 1953  foi feito primeiro plebiscito pela emancipação. O movimento emancipacionista sofreu muitas contraposições e empecilhos, mas finalmente após o segundo plebiscito conturbado, em 19 de fevereiro de 1962, há cinquenta anos, Osasco tornou-se um município. Antônio Menck de início foi contra, mas depois se tornou um dos líderes do Movimento dos Autonomistas pela emancipação do antigo bairro. Após a emancipação foi acordado que em cada rua da cidade se colocasse um relógio em símbolo da identidade osasquense. O primeiro prefeito assumir o poder em Osasco foi Hirant Sanazar, do partido MDB, em 19 de fevereiro de 1962 até junho de 1965. Este foi o primeiro mandato de prefeito no então município.

Residencial e Comercial
Estação Osasco ar condicionado

Estação de Osasco em 1910

Ponte em Osasco ar condicionado split

Ponte símbolo de Osasco

Mult split em Osasco
Piso teto em Osasco
Ar condicionado cassete em Osasco

Temos diversos clientes de ar condicionado em Osasco e região, tanto na área comercial quanto residencial. Muitos condomínios residenciais estão em construção na região e os modelos mais utilizados são os multi splits.

Os equipamentos de ar condicionado em Osasco, adquiridos da Meggafrio tem entrega super rápida.

Compre ar condicionado em Osasco e garanta o melhor atendimento com preços e condições de pagamento.

Marcas de ar condicionado para empresas
 ou ligue (011) 4254-0727