Ar Condicionado em Pinheiros

A região de Pinheiros é considerada pela grande maioria dos historiadores como o primeiro bairro de São Paulo, tanto por suas origens indígenas quanto portuguesas. Após a chegada dos jesuítas ao planalto que originaria a cidade de São Paulo, um grupoindígena se instalou, por volta de 1560, às margens do rio Grande - que posteriormente conhecido como rio Pinheiros - supostamente no local hoje ocupado pelo largo de Pinheiros.

A área fazia parte de uma enorme sesmaria doada por Martim Afonso de Sousa a Pero de Góis, em 1532, cujas terras se estendiam do Butantã à cabeceira do riacho Água Branca. Em 1584, essas terras passaram a pertencer a Fernão Dias Paes.

Há divergências sobre a origem do nome de 'Pinheiros'. Geralmente aceita-se que seja devido à grande ocorrência de araucárias nas terras onde o bairro surgiu. Entretanto, João Mendes de Almeida, em seu livro Dicionário Geográfico da Província de S.Paulo discorda dessa versão. Segundo ele, os índios tupi chamavam o rio de Pi-iêrê, que significa "derramado", em alusão ao transbordamento das águas que alagava as margens. Por corruptela, a palavra Pi-iêre teria se transformado em Pinheiros. A existência dos pinheiros, segundo o autor, serviu "só para operar mais facilmente a corruptela".

A área de Pinheiros naquela época correspondia ao território que se estende desde o Butantã até parte do Pacaembu. Pertencia a uma sesmaria doada por Martim Afonso de Sousa a Pedro Góes em 1532 e que, a partir de 1584 passou a pertencer a Fernão Dias. Este último foi um dos responsáveis pela expulsão provisória dos jesuítas do local, pois como bandeirante não concordava com a postura jesuíta contra a escravização dos índios.

Atualmente com a consolidação da cidade de São Paulo como maior centro econômico e financeiro do país, o distrito de Pinheiros teve algumas de suas áreas escolhidas pela elite mais rica da cidade para fixar residência. Estas áreas são os atuais bairros Jardim Europa, Jardim Paulista, Jardim América e do Jardim Paulistano formam a região conhecida como Jardins, o reduto de boa parte da classe mais abastada da cidade

Projeto, venda, instalação e manutenção de split, mult split, vrf, self, chiller
Todas as marcas para a sua casa, seu negócio, escritório, ou indústrias
Ar condicionado split em Pinheiros
Ar condicionado split na zona oeste

Ar Condicionado Split Libero Artcool Inverter LG 9000 Btus Frio 220v

O novo ar condicionado Libero ArtCool Inverter de 9000 Btus: Pratique ARTERAPIA com economia e estilo.

Ar condicionado cassete em Pinheiros
Ar condicionado Cassete em Pinheiros

Ar Condicionado Split Cassete LG 18000 Btus Quente/Frio 220v - Monofásico

Com um design que valoriza arquitetura e a funcionalidade o split cassete LG combina com todos os ambientes, comerciais e residenciais. Conforto e design em um único produto.

Ar condicionado VRF em Pinheiros

VRF Fit - Daikin

Opção leve e compacta que pode ser acoplada até 19 evaporadoras interna  do tipo Cassete, Hi Wall, Piso Teto ou Duto

A menor e mais leve unidade externa do mercado. É o equipamento que se adapta de forma mais homogênea às aplicações. A sofisticação que você merece aliada a constante inovação.

Marcas de ar condicionado em Pinheiros
Ar condicionado Springer em Pinheiros
 ou ligue (011) 4254-0727